quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O preço do amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu.

-Corta a grama do jardim: R$ 3,00
-Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
-Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00
-Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia as compras: R$ 2,00
-Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
-Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00
-Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
-TOTAL DA DIVEIDA R$ 16,00

A mãe olhou o menino que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

-Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
-Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
-Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA
-Por medo e preocupações que me esperam: NADA
-Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
-Por limpar-te o nariz: NADA
-CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos ccheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"
Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.
E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!
Que Deus, abençoe todos vocês do dia de hoje e sempre.
Não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo Pai !

Nenhum comentário:

Postar um comentário